Sigame

As obras de construção do porto de águas profundas do Caio, na província de Cabinda, ficam concluídas em 2020, disse o presidente da Caio Porto, a empresa gestora do projecto, Jack Helton.

Helton disse ainda à agência noticiosa Angop que os trabalhos estão ainda na primeira fase, que consiste na dragagem da zona costeira onde o porto virá a ser construído.

No final desta fase haverá um terminal com 630 metros de comprimento, ligado à costa através de uma ponte com dois quilómetros de extensão.

O porto de águas profundas do Caio terá um ancoradouro com 1130 metros de comprimento, para a atracação de quatro navios em simultâneo, 16 metros de profundidade e quatro pórticos com capacidade para movimentar cerca de 60 contentores por hora.

O empreendimento ocupará uma área superior a 2500 hectares, onde serão construídas instalações aduaneiras, oficinas com serviços de apoio ao porto e reparação de navios, armazéns e estabelecimentos comerciais.

Este porto, que será o primeiro de águas profundas de Angola, conta com um financiamento de 180 milhões de dólares do Fundo Soberano de Angola, tendo o Banco de Exportações e Importações da China concedido um empréstimo de 600 milhões de dólares, estando os trabalhos de construção a ser desenvolvidos pela empresa China Road and Bridge Corporation (CRBD). 

Fonte: Macauhub, 19/06/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *