Sigame

Presidente Michel Temer comemorou a aprovação de propostas no Congresso Nacional, como o teto de gastos e as mudanças na Previdência

Após apresentar as reformas trabalhista e da Previdência ao Congresso Nacional, o presidente da República, Michel Temer, adiantou, nesta segunda-feira (9), que o governo federal vai elaborar uma simplificação do sistema tributário. Segundo Temer, a ideia é chegar a uma revisão do pacto federativo, para dar mais autonomia a estados e municípios.

“É uma revisão do pacto federativo, de uma maneira que, a todo momento, estado e município não tenham de comparecer na União de pires na mão (...) para pedir recursos”, afirmou.

Ao projetar uma gestão de importantes reformas, Temer falou da necessidade de evitar que estados e municípios tenham de pedir recursos à União a todo momento.

Teto de gastos

No discurso, o presidente também ressaltou as vitórias do governo nos últimos meses. Entre elas, o teto dos gastos públicos, que foi promulgado pelo Congresso em dezembro, e a reforma da Previdência, que teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

“Eu imaginei que ia levar dois anos e pouco para fazer, elas já estão encaminhadas em sete meses de governo. O que me faz, desde logo, dizer: outras reformas virão”, disse o presidente.


Fonte: Portal Planalto, 09/01/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *