Sigame

O Fundo Monetário Internacional aprovou o Instrumento de Coordenação de Políticas (PCI) para Cabo Verde a fim de apoiar o plano estratégico do governo do arquipélago para o desenvolvimento sustentável, segundo um comunicado divulgado segunda-feira.

O comunicado divulgado em Washington salienta que a situação macro-económica de Cabo Verde melhorou de forma significativa nos anos mais recentes e que a previsão a médio prazo é positiva e adianta que o PCI visa fomentar a estabilidade macro-económica do país e encorajar a adopção de reformas estruturais.

O vice-primeiro ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde disse segunda-feira na Praia que o programa, a ser aplicado no período compreendido entre Julho de 2019 e Janeiro de 2021, fornecerá um quadro económico sólido ao país, que procura desenvolver o turismo em benefício de todas as ilhas, mas também transformar Cabo Verde numa plataforma de distribuição de tráfego aéreo e num centro internacional de negócios.

Olavo Correia disse ainda que o programa visa criar uma plataforma internacional e desenvolver uma plataforma digital de inovação tecnológica, expandir os serviços marítimos e apoiar as oportunidades locais de investimento e da diáspora, segundo a agência noticiosa Inforpress.

O vice-primeiro ministro disse ainda que o país está a beneficiar de um instrumento que não é habitual, sendo que, até hoje, só quatro países foram contemplados, caso das Seicheles, Sérvia, Ruanda e agora Cabo Verde. 

Fonte: Macauhub, 16/07/2019

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *