Sigame
O Banco Mundial vai disponibilizar US$ 10 milhões de dólares para financiar projetos sociais em São Tomé e Príncipe, visando, sobretudo, a redução das desigualdades sociais e combater a pobreza no arquipélago, nos próximos cinco anos.

Éric Sapatéro, do Banco Mundial (BM),  fez o anúncio, quarta-feira (07), num “Workshop” cuja cerimónia de abertura foi presidida pelo ministro são-tomense do Emprego e Assuntos Sociais, Emílio Lima. que em nome do governo agradeceu o apoio.

Na sua intervenção, o ministro Emílio Lima disse que “ o crescimento económico só por si não tem sido suficiente para nós (governo) reduzirmos a pobreza incluindo todos no bem-estar que desejamos”, para depois destacar a importância desta intervenção do Banco Mundial para a satisfação das necessidades, sobretudo, dos mais vulnerais.

Éric Sapatéro disse, na ocasião, que “um pacote de US$ 5 milhões de dólares será destinado ao setor da habitação social e os outros cinco irão suportar cursos profissionalizantes”,  entre outras ações projetadas. Estima-se que projeto irá beneficiar mais de 2.500 famílias são-tomenses.

 

Fonte: África 21 Digital, 08/03/2018

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *