Sigame

A União Europeia prevê desbloquear este ano, mais de 4 Milhões de Euros para continuar ajudar São Tomé e Príncipe na Reforma das Finanças Públicas e no sector de Água.

No âmbito da cooperação existente entre São Tomé e Príncipe e a União Europeia, o país já beneficiou de 4 Milhões de Euros desta organização para apoiar as áreas acima referidas.

O Chefe da cooperação da União Europeia, Alan Juary, encontra-se na capital são-tomense, para avaliar o grau de execução dos projectos que beneficiaram deste montante para o ano 2017.

A disponibilização da verba para o presente ano 2017, muito dependerá no desempenho de São Tomé e Príncipe nas áreas das “ Finanças Públicas, Água e Saneamento de Meio”.

O mesmo assunto, foi analisado esta segunda-feira, entre o Ministro são-tomense dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Urbino Botelho, e Chefe da Delegação da União Europeia, Alan Juary.

Segundo o Chefe da Cooperação da União Europeia, o encontro que manteve com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, “ foi para confirmar a prioridade desta missão que visa principalmente, a continuidade do diálogo que tiveram em Novembro durante o período orçamental 2016, que terminou de forma positiva, portanto passamos em revista todas as situações, a fim de conhecer os progressos realizados, e esperamos que seja satisfatórios, para que neste ano orçamental de 2017, possamos desbloquear uma nova tranche, e se tudo correr bem, temos previsto um orçamento de 4,5 milhões de euros, o estudo dependerá dos progressos realizados por São Tomé e Príncipe nos sectores de Reforma das Finanças PúblicasÁgua e Saneamento de Meio”; Acrescentou o Chefe da Cooperação da União Europeia, Alan Juary.

De referir que, o encontro entre as partes, decorreu numa das salas de reuniões do edifício do Ministério de Negócios Estrangeiros e Comunidades, na cidade de São Tomé.

Fonte: Jornal Transparência, 21/02/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *