Sigame
De 7 a 10 de Junho

Decorre de 7 a 10 de Junho na Exposalão, a 3ª edição da feira STONE – Feira de Máquinas, Equipamentos, Ferramentas, Tecnologia e Pedra Natural. 

Esta é a única feira para o setor da pedra natural em Portugal e tem como objetivo o aumento das exportações nacionais, através da promoção e divulgação da rocha ornamental portuguesa junto dos mercados externos.

Portugal assume uma posição de destaque entre os principais produtores de rochas ornamentais no mundo, devido à extensa variedade de pedra natural que possui. Este é um setor que tem crescido em termos de tecnologia de extração e transformação, o que faz com que o nosso país se tenha vindo a afirmar fortemente no mercado externo, tornando-nos um dos principais players. O setor deu provas de adaptação às adversidades nacionais e europeias, fazendo um esforço conjunto para promover a qualidade dos produtos através de iniciativas como a criação da marca Stone.pt. 

Assim, esta feira estabelece a ponte entre a oferta nacional e a procura internacional, pois é levada a cabo uma forte campanha de angariação de clientes junto de 25 países, incluindo atuais mercados importadores como a China, França, Espanha mas também mercados alternativos como EUA, Índia, Polónia, Rússia, entre outros. 

Esperam-se expositores como industriais da extração e da transformação de pedra e fabricantes de máquinas e equipamentos para a fileira da pedra natural que terão como produtos expostos pedra natural (blocos, chapa serrada, produtos acabados), máquinas e equipamentos para a extração e transformação a pedra e ainda acessórios, ferramentas, abrasivos e outros produtos para trabalhar a pedra, software e serviços de apoio à indústria. 

Para o promotor do evento José Frazão “A Stone é uma excelente oportunidade para as empresas contatarem com mercados externos e promoverem a rocha ornamental portuguesa.” 

Selecione por país

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *