Sigame

O secretário para a Economia e Finanças do governo de Macau manifestou o seu optimismo quanto ao desenvolvimento da economia do território, não obstante a queda verificada na receita bruta dos casinos em 2019, a principal indústria local, em declarações à imprensa na passada sexta-feira.

Lei Wai Nong, que substituiu Leong Vai Tac no cargo, salientou que embora a receita do jogo tenha caído 3,4% em termos anuais para 292,4 mil milhões de patacas, o segmento de massas representou 53,7% e o segmento VIP, que costumava ser o garante da maior parte da receita, 46,3%.

“As receitas nas salas VIP registaram uma queda de 18,3% em 2019, ao contrário do mercado de massas, em que houve um acréscimo de 16,7%, o mesmo tendo acontecido nas máquinas de jogo”, disse o secretário.

O secretário frisou ainda que a “estabilidade e o desenvolvimento sustentável das salas de massa são o pilar” para o desenvolvimento contínuo do sector em geral.

Lei Wai Nong adiantou que o governo irá iniciar, em tempo oportuno, vários projectos de infra-estruturas, aumentando o consumo interno, impulsionando, deste modo, o investimento e assegurando, em simultâneo, a estabilidade económica.

Fonte: Macauhub, 06/01/2020

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *