Sigame

O Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, considerou o reatamento das relações diplomáticas com a China como uma das "decisões políticas de vulto" no arquipélago.

Na sua mensagem por ocasião do Ano Novo, o Presidente são-tomense disse ser um imperativo o país aumentar a sua capacidade de absorção de ajudas e empréstimos para reduzir a pobreza e promover a coesão social; "num país em que a incidência e a dimensão da pobreza afectam mais de metade da população".

Evaristo Carvalho saudou o recente reatamento das relações diplomáticas com a República Popular da China como uma decisão de São Tomé e Príncipe no seu posicionamento internacional.

"O reatamento das relações diplomáticas com a Republicana Popular da China afigura-se também como uma decisões políticas de vulto no aspecto político interno e no posicionamento internacional do nosso país", descreveu Evaristo de Carvalho.

Para o Chefe de Estado são-tomense, a localização geográfica de São Tomé e Príncipe, a sua reduzida dimensão territorial e populacional,impõem o repensar do seu modelo de desenvolvimento sócio económico, como nos explica o nosso correspondente no arquipélago, Máximino Carlos.

Fonte: Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe, 01/01/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *