Sigame

O Porto de Santos, no litoral paulista, é o maior e mais importante do País, defende que o setor permaneça operacional, respeitados os protocolos de prevenção à covid-19.

“O risco maior é permitir a descida e circulação dos tripulantes em terra. São os maiores vetores, pois acessam as áreas urbanas, frequentam bares e áreas de prostituição. Os navios devem também estar engajados nessas medidas preventivas junto a tripulação e higienização”, informa o diretor executivo do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar), José Roque.

José Roque acredita que a pandemia vai impactar nas operações portuárias e na distribuição de mercadorias. “O porto vai continuar trabalhando. Mas, com essa pandemia em nível mundial, sempre há impacto nos negócios na área de comércio exterior. O governo ficou de editar uma medida provisória para ajudar os trabalhadores avulsos, caminhoneiros e autônomos.”

O retorno das atividades na China será um bom incentivo para a possibilidade de retomada das atividades no Brasil em um futuro próximo, acredita. “A redução de operação na China está em fase final. O país começa a se recuperar e a nossa preocupação é que não haja um desbalanceamento na logística de equipamentos.”

Fonte: Portogente, 01/04/2020

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *