Sigame

Angola implementou as recomendações do Sistema Geral de Divulgação de Dados Aperfeiçoado do FMI (e-GDDS), publicando dados críticos através de uma plataforma de dados – Página Nacional de Síntese de Dados – PNSD (em inglês, National Summary Data Page – NSDP) http://angola.opendataforafrica.org/mdvllif/national-summary-data-page-nsdp?lang=pt .

A página tem como objectivo servir de “balcão único” para os dados macroeconómicos essenciais sobre as contas nacionais, dívida e operações governamentais, sector monetário e financeiro e a balança de pagamentos. Estes dados serão divulgados tanto em formato legível para pessoas como em formato legível para máquinas (computadores).

O e-GDDS foi criado, em 2015, pelo Conselho de Administração do FMI para apoiar a melhoria da transparência dos dados, incentivar o desenvolvimento estatístico e ajudar a criar sinergias entre a divulgação e a monitorização de dados.
Dado do Banco Nacional de Angola indicam que a Página Nacional de Síntese de Dados é mantida através de uma plataforma de dados aberta, disponibilizada pelo Banco Africano de Desenvolvimento e pelo Boletim Electrónico sobre Normas de Difusão do FMI.

A PNSD contém links para estatísticas publicadas pelos produtores dos dados oficiais, nomeadamente, Ministério das Finanças, Banco Nacional de Angola e Instituto Nacional de Estatística de Angola.

Fonte: O País, 11/12/2018

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *