Sigame

As obras de construção da estrada regional Mapinhane/Pafuri (N222), que abrange as províncias de Inhambane, Gaza e Maputo, sul de Moçambique, deverão iniciar-se em Maio de 2018 e ficar concluídas três anos mais tarde, anunciou em Inhambane um representante da empresa sul-africana Capital Projects.

O representante da Capital Projects anunciou estarem disponíveis para a construção da estrada com uma extensão de mais de 500 quilómetros, que estabelece a ligação entre o distrito de Vilanculos e a fronteira entre Moçambique e a África do Sul, 780 milhões de dólares.

Este financiamento foi obtido através de uma parceria estabelecida entre a Capital Projects e a China Harbour Engineering Company Ltd. (CHEC).

A China Harbour Engineering Company está envolvida nomeadamente num projecto de investimento de 1000 milhões de dólares para a construção de um novo porto na província de Maputo, para servir Moçambique e países vizinhos, incluindo a África do Sul.

O projecto do porto de águas profundas de Techobanine, no distrito de Matutuíne, sul da província de Maputo, está a ser promovido por um consórcio liderado pela empresa moçambicana Bela Vista Holdings (BVH) que, além da CHEC, integra a sul-africana Transnet.

Fonte: Macauhub, 19/06/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *