Sigame

Moçambique exportou 13 mil toneladas em 2016. A diretora do Instituto Nacional de Inspeção do Pescado destacou o aumento da fiscalização da pesca e os bons resultados da aquacultura.

Moçambique prevê exportar este ano 14 mil toneladas de pescado, tendo já alcançado 60% daquela meta, anunciou o Governo.

Estamos no caminho certo”, referiu Lúcia Sumbana, diretora do Instituto Nacional de Inspeção do Pescado (INIP) citada esta terça-feira pela imprensa estatal.

Aquela responsável falava na terça-feira à margem de uma ação de formação da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Sumbana destacou o aumento da fiscalização da pesca e os resultados da “encorajadores” da aquacultura como fatores determinantes para as exportações de pescado.

Aquela responsável comparou a exportação esperada para este ano, de 14 mil toneladas, com 13 mil toneladas alcançadas em 2013.

Moçambique dispõe de certificado de exportação de pescado para a União Europeia (UE), um dos maiores mercados de destino, destacou a UNCTAD durante o encontro de formação.

Fonte: Observador, 18/10/2017

Selecione por pais

Efectuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *