Sigame

Os novos salários mínimos em vigor em Moçambique variam entre 3642 meticais (51 dólares) para o sector de agricultura, caça, florestas e silvicultura e 10 400 meticais (145,5 dólares) para o sector bancário, actividades financeiras e seguradoras, de acordo com uma decisão governamental.

 A nova tabela, que contempla os novos salários mínimos para a Função Pública e para os oito sectores de actividade contemplados, foi aprovada durante a reunião do Conselho de Ministros realizada terça-feira em Maputo.

 O porta-voz do governo, Mouzinho Saíde, disse que o salário mínimo para os funcionários públicos aumentou 21% para 3996 meticais e que as variações percentuais registadas nos outros sectores de actividade oscilaram entre 9,4% no caso das actividades não-financeiras (para 5525 meticais) e 20,97% no que se refere à pesca industrial e semi-industrial (para 4615 meticais).

 A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, salientou, por seu turno, que os salários anunciados são apenas uma referência, sendo que a maior parte das empresas existentes no país paga acima desses valores.

Fonte: Portal para a Cooperação na Área Económica, Comercial e de Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa , 20/04/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *