Sigame

Os investimentos das empresas da China no Brasil ascenderam a pelo menos 10,84 mil milhões de dólares (cerca de 35,3 mil milhões de reais) no período de Janeiro a Outubro, de acordo com um estudo divulgado pela empresa de consultoria Dealogic citado pelo jornal Folha de São Paulo.

O mesmo estudo indica que o número de aquisições efectuadas pelos empresários chineses registou um crescimento elevado, pois se nos primeiros dez meses de 2016 foram contabilizadas seis operações, no mesmo período deste ano já se registaram 17.

Os analistas da Dealogic adiantaram que os investimentos chineses no Brasil não deverão ser afectados pelas eleições presidenciais de 2018, chegando mesmo a prever que no próximo ano se venha a registar uma nova onda de aplicação de capitais.

Esta afirmação tem por base o facto de pelo menos 10 grandes grupos chineses estarem actualmente a prepararem-se para entrar no mercado do Brasil, devendo as principais áreas de actuação serem as energias renováveis, caminhos-de-ferro, portos, exploração mineira e papel e celulose.

Daniel Lau, sócio-director da KPMG, disse à Folha de São Paulo que as empresas chinesas do sector dos transportes deverão entrar no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018 a fim de participarem nos leilões do Programa de Parcerias de Investimentos, que inclui, por exemplo, a linha de caminhos-de-ferro conhecida por Ferrogrão. 

Fonte: Macauhub, 08/11/2017

Selecione por país

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *