Sigame

Trinta por cento da produção de energia eléctrica em Cabo Verde deverá ser assegurada por fontes renováveis até 2025, segundo o Plano Director do Sector Energético 2018-2025, quinta-feira aprovado em Conselho de Ministros.

O porta-voz da reunião do Conselho de Ministros e titular da pasta da Cultura, Abraão Vicente, disse no final que o plano respeita os compromissos já assumidos por Cabo Verde na Conferência de Paris (COP21), de superar 50% de produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis até 2030.

A actual taxa de penetração de energias renováveis na produção nacional é de 18%, segundo a agência noticiosa Inforpress.

Abraão Vicente adiantou ter o governo reavaliado a “estratégia anterior de ter 100% de energia renovável até 2021, porque tecnicamente não é possível, sendo necessário que Cabo Verde estabeleça metas mais realistas.”

O objectivo, acrescentou o ministro, é minimizar os custos de produção de energia eléctrica, manter a aposta na energia eólica e iniciar “um programa ambicioso” para desenvolver energia solar em Cabo Verde.

Fonte: Macauhub, 07/12/2018

Selecione por país

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *