Sigame

Banco Africano de Importação e Exportação (Afreximbank), manifestou a vontade de apoiar São-Tomé e Príncipe através de investimentos nos sectores do turismo, pescas, banca privada e requalificação do porto – anunciou segunda-feira em São-Tomé, o representante desta instituição financeira CONTINENTAL, Benedict Oramah.


Oramah, que chefia uma delegação em São-Tomé, fez esta declaração no final da audiência com primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada a quem manifestou a vontade da Afreximbank de apoiar o crescimento económico de São-Tomé e Príncipe.

 “Queremos ajudar nos sectores das pescas, turismo e a construção do porto” – disse o chefe da delegação do Afreximbank, tendo sublinhado a hipótese de investimento em bancos privados, porto e aeroporto de acordo com os interesses prioritários da parte são-tomense.

 

Criado em 1993, o Banco Africano de Importação-Exportação, Afreximbank, anunciou em Julho último a sua vontade de apoiar o comércio inter-africano com 15 biliões de dólares anuais visando o reforço do comércio no interior do CONTINENTE.

Sendo uma instituição financeira internacional de raiz africana, formada por representantes de Estados africanos, a Afreximbank, aceita como accionistas bancos centrais, organizações económicas regionais e sub regionais (categoria A), institutos financeiros nacionais e INVESTIDORES privados africanos (categoria B) e as instituições financeiras e entidades não africanas extra regionais (categoria C).

Fonte: Agência Noticiosa de São Tomé, 14/02/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *