Sigame

Angola e o Banco Mundial assinaram segunda-feira três acordos para o reforço da cooperação, centrada na instalação no país dos escritórios de representação de três instituições do grupo, informou o Ministério das Finanças.

O Ministro das Finanças, Archer Mangueira, e o novo director do Banco Mundial para Angola, Abdoulaye Seck, rubricaram os acordos, sendo os escritórios a abrir da Corporação  Financeira  Internacional (IFC), da Agência Multilateral de Garantias do Investimento (MIGA) e da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA).

As partes rubricaram também um “Project Preparation Advance” com uma dotação financeira de dois milhões de dólares, destinados à constituição de uma unidade responsável pela criação das condições inerentes a um projecto de 250 milhões de dólares de melhoria e ampliação da indústria de fornecimento de electricidade.

Foi igualmente rubricado um Acordo de Assistência Técnica Reembolsável (RAS) para o programa de Privatizações de Empresas Públicas e a execução de Parcerias Público-Privadas.

Abdoulaye Seck disse no final da cerimónia que o Banco Mundial continua disponível para apoiar a agenda de reformas, tendo em vista a constituição em Angola de uma economia diversificada e sustentável. 

Fonte: Macauhub, 16/07/2019

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *