Sigame

A simplificação e harmonização das formalidades aduaneiras no processo de importação e exportação de mercadorias constituem apostas da Administração Geral Tributária (AGT), no quadro da facilitação do comércio lícito, afirmou o administrador da instituição, Hermenegildo Gaspar.

O administrador da AGT, que usava da palavra na abertura quinta-feira do 1º Fórum Aduaneiro de Contratação sobre os Regimes e Procedimentos Aduaneiros, referiu que a correcta aplicação dos procedimentos aduaneiros contribui para o desalfandegamento célere das mercadorias, redução dos custos na cadeia logística, além da melhoria do ambiente de negócios.

Este procedimento contribui também para o crescimento e a competitividade da economia nacional, disse Hermenegildo Gaspar, citado pela agência noticiosa Angop.

O encontro dirigido aos despachantes, importadores e empresários teve por objectivo esclarecer os interessados sobre os mais variados procedimentos que vão, doravante, facilitar o comércio legítimo e o controlo aduaneiro. 

Fonte: Macauhub, 196/06/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *