Sigame
1ª Conferência Internacional de Portos
3 a 5 de Julho

A 1ª Conferência Internacional de Portos "Transporte Marítimo Portuário - Desafios e Expectativas" objetiva analisar e debater informações por meio de conferências proferidas, com as participações de especialistas no setor marítimo portuário mundial.

 Essa análise envolve os vários cenários com que o mundo irá se defrontar nos próximos anos e suas repercussões. Dentre esses cenários, as mudanças recentes nos EUA, com o Governo de Donald Trump contrário às atuais políticas de globalização da economia mundial e suas ações para um maior equilíbrio na balança comercial com a China. Essas mudanças apontam para a adoção de medidas antidumping dos Estados Unidos contra a China, com a possibilidade de quebra do comércio internacional.

 Outro cenário é a denominada “BREXIT”, com a saída do Reino Unido da União Européia, levando à clara sinalização dos EUA e do Reino Unido para um possível recrudescimento das políticas comerciais protecionistas, o que repercutirá seriamente no comércio global.

 Por fim, outro cenário é a mudança do perfil da frota dos navios porta contêineres e as estratégias de mercado das empresas de navegação. Essas mudanças apontam, conseqüentemente, para a adoção de novas políticas setoriais dos portos nacionais, notadamente do Estado Espírito Santo, cuja economia é altamente dependente da livre dinâmica do comércio exterior.

 

Temas:

 

 

“Comércio marítimo e navegação - Desenvolvimentos e Desafios a Nível Internacional” (Dr. Shuo Ma)

 "O processo de Verticalização no Mercado do Setor Marítimo Portuário" (Dr. Fernando Cruz Gonçalves)

“Administração Empreendedora: O Potencial Competitivo dos Portos Públicos Brasileiros e a Importância do Desenvolvimento de Ferramentas Comerciais Múltiplas e Abrangentes” (Dr. Luis Claudio Santana Montenegro - Presidente da Companhia Docas do Espírito Santo)

 “Concessões nos Portos - A Experiência Espanhola” (Dr. Jose Luis Estrada Llaquet)

 “Novos Modelos de Gestão e Governança nos Portos” (Dr. Eduardo Silva Martins)

 “As Novas Tecnologias integradas à Gestão Portuária” (Helder (JUP) / Manoel Vaz (3Port) / Luiz Marins (ABPL).

 

Mais informações: AQUI

Fonte: Aplop, 09/06/2017

Efetuar Login

Ainda não tem acesso? Registe-se

Esqueceu a sua password? Recuperar Password

Agendar compromisso

Tipo de contacto *

Data/Hora *